Dia Mundial da Liberdade de Imprensa

03/05/2012 § Deixe um comentário

Image

Hoje, 3 de maio, é comemorado o Dia Mundial da Liberdade de Imprensa, que celebra a conquista de um dos nossos direitos mais preciosos: a Liberdade de Expressão.

A Declaração, realizada pela UNESCO e aprovada pela Organização das Nações Unidas em 1993, considera a liberdade, a independência e o pluralismo da imprensa como princípios essenciais para a democracia e os direitos humanos.

Após anos de censura e repressão, podemos nos orgulhar de, hoje, termos a liberdade de expressarmos nossas verdades e opiniões e, de termos o poder do conhecimento e do acesso à informação.

Em 2012, o Dia Mundial da Liberdade de Imprensa é centrado no tema “Novas vozes: a liberdade da mídia ajudando a transformar sociedades”, para destacar a importância das novas mídias que chegam para revolucionar essa liberdade de expressão, permitindo derrubar barreiras culturais e geográficas, inserindo novas formas de comunicar e compartilhar informações.

Tudo isso é essencial na construção de sociedades mais saudáveis e igualitárias, contribuindo para a formação de um mundo mais harmônico e dinâmico.

Acesse aqui imagens que representam a Liberdade de Expressão.

Marcado:, , , , ,

Deixe um comentário

O que é isso?

Você está lendo no momento Dia Mundial da Liberdade de Imprensa no Comunicative.

Meta